30/08/2014

Pode parecer imaturo, pode parecer inexistente as vezes, mas ele sempre está ali pronto para te tirar a coragem, pronto para tirar algo de você. Como explicar o medo que nos toma, que nos faz tomar decisões inimagináveis, que nos faz perder realmente o foco. Não há o que explicar!
Você já ficou com as pernas bambas, com o coração acelerado, com o rosto vermelho, com dificuldade de respirar realmente totalmente travada diante de algo ou alguém? Saiba que essa sensação é comum na maioria das pessoas, ter medo de alguma coisa seja lá o que for, é normal é do ser humano.
Somente o que não pode acontecer é você se prender aos seus medos deixar que ele tome conta de você, que ele toma suas decisões.

Definição de medo na psicologia; ***

"É o sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, uma situação ou um objeto.
Medo é pessoal, o que assusta um pode ser indiferente pro outro. Existem pessoas que tem tanto medo de espaços abertos que não saem de casa, tem pessoas que sentem muita ansiedade de entrar no metrô, outros tem medo de tarefas como por exemplo, organizar uma festa, outros tem medo de baratas, avião, gatos, etc.
Mas o problema nunca é o metrô, o gato, a festa a ser organizada, o problema não é o evento, a situação ou o objeto, o problema é a maneira pela qual você sente e percebe cada uma destas coisas.
Por exemplo, uma pessoa que precisa apresentar seu trabalho na reunião da empresa. O problema dela não é falar sobre seu trabalho. O problema, o que faz a pessoa entrar em pânico é o que ela pensa que pode acontecer. O problema é ela pensar: “E se não gostarem de minha apresentação, e se meu projeto for reprovado , ou se meu chefe me demitir porque descobriu que eu sou um péssimo funcionário que nem sabe apresentar um trabalho. O que vão pensar de mim?”
O primeiro passo na compreensão do medo é perceber que todos os medos surgem da preocupação a respeito do que poderá acontecer em conseqüência do evento, e não o evento em si."

Não podemos jamais afirmar que o medo tem cura, que podemos acabar com ele, o que podemos fazer é tentar vence-lo, pois o medo nada mais é do algo que te deixa fraco, e para você vence-lo você tem que mostrar que é mais forte do que todos esses sentimentos interiores que existem dentro de você.
Saiba que sempre haverá uma chama dentro de você que nunca apaga, ela chega a ficar mais fraquinha quase perdendo sua força com o passar do tempo, mas de uma hora pra outra ela pode pegar um galho seco e voltar a se acender.
Então meninas não se preocupem tanto com o que os prende, pare de pensar tanto no que pode acontecer "se você..." e comece a pensar positivo, e a ser forte e resistente a seus medos. E eu te prometo que você vai ser bem mais feliz!

Um beijo e até mais..

xo Pah.

0 comentários:

Postar um comentário

Video da Semana

instagram

twitter

Arquivo do blog

Facebook

...
Tecnologia do Blogger.