24/07/2014
Talvez os cabelos ruivos sejam os mais desejados do mundo... Quem dirá mais que o loiro? Pra quem almeja ter um filho ruivo natural, ou ter nascido ruivo, saiba que não é tão simples quanto parece.
Ser ruivo não é uma questão de sorte como puxar os olhos claros da mãe ou do pai, para ser ruivo você precisa carregar o gene do rutilismo e seu parceiro também. O gene é transmitido pela sua família e é passado como herança, como no Brasil não é tão comum ruivos naturais casar com outros ruivos, que pode ser que não seja tão aparente que você carregue, sim ou não, o gene do rutilismo, e mesmo assim tenha um filho ruivinho.
Mas você sabia que durante a idade média, era comum que mulheres ruivas fossem queimadas ainda com vida em público, porque elas eram consideradas como bruxas ou feiticeiras. As gorduras dos corpos dos ruivos após mortos era usada como ingredientes para veneno também. E além de tudo isso, também se considerava ruivos como um objeto de azar, nada bom de se ter por perto.
Existe também algumas curiosidades sobre os ruivos bem interessantes e comprovadas, como, que eles são mais sensíveis a dor, tem menos fios de cabelos que nós meros mortais, tem maior probabilidade de possuírem câncer de pele, não podem ficar muito tempo expostos a luz do sol, o cabelo ruivo é mais difícil de tingir do que qualquer outro cabelo e os ruivos não ficam grisalhos tão cedo.Mas ser ruivo tá tão em alta que muitas meninas estão pintando o cabelo de ruivo, e sem contar que tem tantas opções de cores para ficar ruiva, que até as ruivas devem estar querendo ficar cada vez mais ruivas!
Apesar de toda lenda e formação que se ronda por trás de um ruivo, ter rutilismo não é uma doença ser ruivo pode parecer para alguns estranho, mas para outros são muito admirados e desejados. Então deixe se apaixonar por um ruivo de verdade.
Beijinhos,
Paloma.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
top post
Video da Semana
# TAGS
Arquivo do blog
...
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário